domingo, julho 19, 2009

Green Day: '' Queremos ser ambiciosos.'' Entrevista!

Com disco novo, Greeb Day não descarta ideia de se tornar a melhor banda do mundo(meio díficil,não!)
Tá aí uma banda que não quer só mais uma num monte de tantas. Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool estavam bem, tocando o projeto paralelo Foxboro Hottubs. Mas a mente deles não queria deixar o Green Day de lado. Eles souberam encontrar tempo e inspiração necessários para criar um disco tão surpreendente quanto American Idiot(2004), nem que isso levasse quase cinco anos para acontecer. ''Rola uma pressão para que a gente tente se superar'', diz Billie Joe. Neste papo, o Green Day revela também que não medir esforços se quiser se tornar a melhor b a n d a do mundo.

Vocês fizeram o disco American Idiot, ganharam Gramms, embarcaram numa grande turnê, lotaram estádios, venderam muitos discos... Isso gera uma pressão quando sentam e criam um álbum novo?
Billie: ''Há uma pressão em qualquer disco. Esse é o maior desafio: como encarar a situação? Então, rola uma pressão para que a gente tente superar. Isso exige muita paciência. É como fazer um malabarismo, mas você tem que correr o risco se quiser impressionar.'' Segue o vídeo da música... ''American Idiot'' .

Vocês não só tem dinheiro paracaramba como também possuem criativade de sobra. Então, poderiam fazer o disco que quisessem.
Billie: ''Isso faz parte da pressão também. Tínhamos um monte de direções para se seguir.''

Mike: ''Nós nos demos ao luxo de gastar mais tempo para fazer o 21st Century Breakdown, o que gerou bastante tempo para nos divertir, mas exigiu bastante esforço também.''


21st Century Breakdown(traduzindo:Colapso nervoso do século 21) é um disco em três atos. Como é fazer um álbum que vai ter essa história?

Billie:''Nós nos juntamos no verão passado e na pré- produção, nas demos, li para todo mundo as letras que tinha feito e começamos a notar temas diferentes e havia tantas composições(Segundo Billie).''


Fonte: Revista Love Rock

Abraços,
Blog Rock Music(BRM)

Um comentário:

  1. Esta entrevista foi publicada na revista Love Rock. Por favor, dê os devidos créditos.
    Ricardo Piccinato (redação da revista Love Rock)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!