sábado, outubro 17, 2009

CAZUZA O MAIOR POETA DA HUMANIDADE!

    O começo da vida de um poeta...


 No início dos anos 80, um garoto dourado do sol de Ipanema surpreendeu o cenário musical brasileiro. À   frente de uma banda de rock cheia de garra, começou a dar voz aos impulsos de uma juventude ávida de novidades. Ele, Cazuza, era a grande novidade.

O Brasil saía de um longo ciclo ditatorial e vivia um clima de democracia ainda incipiente, mas suficiente para liberar as energias contidas.
                                                                                                 
Fonte:   http://www.cazuza.com.br/sec_biografia.php?language=pt_BR 
                                    
Cazuza era e é até hoje um dos maiores cantores e compositores que já tivemos a oportunidade de recebe-lo.

 Ele se tornou um dos maiores ícones da música brasileira no final do século XX, com isso fez vários sucessos entre eles: ''Exagerado''','' O Tempo Não Pára'',''Faz Parte do Meu Show'', ''Ideologia'', ''Brasil'' e ''O Nosso Amor A Gente Inventa''.

 Cazuza sempre teve um contato muito grande com a música. Influenciado desde pequeno pelos grandes nome da música brasileira, ele tinha preferência pelas canções dramáticas e melancólicas, como as de Cartola, Lupicínio Rodrigues, Noel Rosa e Maysa. Era também grande fã da roqueira Rita Lee.

''Exagerado''Cazuza:


Obs: Corrigindo o que eu escrevi antes na postagem ''VOTEM NA ENQUETE'' o Cazuza não será o penúltimo artista da Edição Especial.
 Peço Desculpas                                                        

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!