domingo, outubro 04, 2009

QUEEN... SAUDADES DE UM BOM ROCK

IAE ROCK AND ROLL,

 Queen, uma banda que deixou saudades em muitas pessoas pelo mundo, mas tentamos ressucitar as bandas que infelizmente acabou, por razão de mortes(é infelizmente), e algumas por brigas que ouve com os integrantes da banda. 

As maiores influências dos membros da banda Queen foram...:

 John Deacon tinha um grande interesse pelo som do grupo Yes, contudo, ele mesmo já admitiu gostar muito de soul e, mais recentemente, dance. Mais tarde, ele passou a acompanhar a carreira solo de Paul Mccartney.


Roger Taylor nutre gostos voltados para rock progressivo e punk rock. Em sua juventude, ele ouvia bastante Beatles (posteriormente admirando a carreira solo de John Lennon.), The Who e Yardbirds.

Brian May é um devoto fanático do heavy metal, com direito a acordes fascinantes e solos complicados. Eric Clapton, Jeff Beck, Beatles e principalmente Jimmy Hendrix foram seus maiores ídolos de juventude. Mais tarde, durante a década de setenta e meados de oitenta, ele demonstrou uma admiração cada vez mais crescente pelo som do Black Sabbath.

Freddie Mercury tinha um delicado e apurado gosto por música operística, hábito que adquiriu com sua família. Contudo, poteriormente, Freddie descobriu ao fim da adolescência o som mágico dos Beatles, a profundidade da carreira solo de John Lennon, e o ritmo contagiante de Little Richard.


                                                                             Fonte influências: http://whiplash.net/materias/perguntas/000746-
queen.html#

Queen foi uma banda que fez muito sucesso no mundo todo, mas principalmente na Inglaterra.

 Continuaremos na próxima postagem.

Abraços.

Um comentário:

  1. Poxa! Ficou muito legal esse post!

    O Queen foi uma das bandas que revolucionou o rock mundial!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!