sábado, novembro 28, 2009

ORIGENS DO ROCK MUNDIAL!

Eae Galera,


Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Após 1964, ele era simplesmente chamado de ''rock music''(olha que coincidência o mesmo nome do Blog)
  Essa mudança na terminologia indica uma continuidade e ao mesmo tempo um rompimento com um período anterior; o Rock não servia somente para dançar.


                           Mas porque 13 de Julho foi escolhido como o Dia Mundial do Rock?


 Foi no dia 13 de Julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, aquele show que para 100% das pessoas foi o maior show da Terra, o Live Aid- uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do Rock Mundial.


 A tentativa era de  conseguir fundos para que a miséria e a fome na África(em alguns lugares do país) pudessem ser minimizadas. Dois shows foram realizados e que devem ter sido muito bons na minha opinião(pena que eu não tinha nascido ainda) um show foi no lendário  Wembley Stadium de Londres na Inglaterra e o outro show no JFK Stadium na Filadélfia(EUA). 


 Os shows traziam um elenco de megastars, entre eles estão: Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats,Ultravox, Rolling Stones,Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Madonna, Bob Dylan, Queen, Beach Boys, U2, The Cars, Lionel Ritchie e Led Zeppelin.


Abraços,
Blog Rock Music(BRM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!