terça-feira, fevereiro 23, 2010

O ROCK DE A a Z- PARTE 1

 E aí galera,

Hoje estreia uma série sobre a "História do Rock", para que vocês roqueiros conheçam mais sobre o gênero 'mais popular do mundo'. A série ocorrerá em todos os sábados.

Por incrivel que pareça o rock surgiu de uma mistura de estilos como: Country, blues, jazz. O que a minoria saiba, devemos agredecer muito aos negros o surgimento do rock, apesar de a maioria das lendas do rock serem brancas. Devemos muito a eles.

Bom, a história é bem interessante!! Escravos africanos que "trabalhavam" nos Estados Unidos,eles que foram os inventores do blues, música qual caracterizava o povo negro, e era cantada durante os trabalhos, nas festas e comemorações, enquanto isso a moda do povo "branco" na época era o country e o jazz. Tudo se começa a se mudar na década de 1950.  Após o terminío da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos saíram fortalecidos como uma potência mundial, pois havia o medo da União Soviética destruísse o mundo todo com suas bombas atômicas.

    Muitos devem estar se perguntando: ''O que isso tem a ver com o rock?''

Pois, sendo assim houve uma rebeldia da população que resolveu fazer tudo gostariam de fazer, afinal não sabiam quanto tempo teria de vida.

Por todos esses fatos, houve uma revolução na música americana, pois no meio de revoluções os jovens não iriam ficar parados então foram buscar diversão nos guetos, e lá começaram a se acostumar a curtir a música negra, ou seja, blues. Aos poucos o preconceito foi sendo deixado de lado, os ritmos musicais de brancos e negros foram se misturando, e diversas canções gravadas por negros foi utilizada para regravação de brancos e assim foi se passando o tempo..... passando e.... passando e assim houve a junção dessas três melodias que resultaram no nosso amado ROCK AND ROLL.

Agora entramos em detalhes muito importantes e interessante da história. Como músico pode-se dizer que Chuck Berry é o "Pai do Rock'', mas o certo ceria dizer que ele é o ''Neto ou o Filho do Rock'' pois o pai verdadeiro é outro. O rock só surgiu devido a um famoso radialista americano chamado Allan Freed, essa cara influenciava através de rádio a população jovem a se rebelar e buscar um novo gênero musical mais explosivo,divertido, energético e rebelde, como forma de também protestar. Allan reconhecia muito a música negra, e como responsável pelo novo gênero musical que entrava em ascensão. Allan resolveu criar um nome para esse gênero então adotou o nome de "Rock And Roll". Já devem estar se perguntando aonde que ele tirou esse nome?! Pois bem, lá vai uma curiosidade: o " Rock And Roll" era uma gíria muito usada pelos negros nas gírias nas letras musicais.

Bom, não pense que tudo era perfeito, o " Rock And Roll" era considerado pelos adultos um ato de rebeldia da juventude.

O que acharam da primeira postagem da Série do Rock?! Comentem!!!! 

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!