domingo, fevereiro 21, 2010

Templos Made in Brazil

Nos anos 80 o Teatro Garagem em Brasília recebeu vários nomes importantes do Rock nacional como, por exemplo, a Legião, a Plebe, além de alguns integrantes do atual Capital Inicial. O CBGB, em Manhattam, também abrigou várias bandas consagradas do rock mundial.


Entre as mais populares - para nós brasileiros - que passaram por lá: RHCP, PEARL JAM, GUNS, SEX PISTOLS, PINK FLOYD, THE POLICE e, a inesquecível RAMONES. 


Muitos devem estar pensando: '' que comparação idiota é essa?''


Antes de me criticarem, analisem: o Teatro Garagem em Brasília e o Circo Voador no Rio de Janeiro foram fundamentais para o Rock Nacional e para a música Brasileira. Nestes locais, podemos dizer que os maiores poetas do rock pop nacional passaram por lá: cazuza, frejat, renato russo etc etc etc.... 


Ainda não se convenceu?

Em alguns momentos podemos não valorizar nossa história, mas temos sempre que reconhecer que tivemos e, ainda temos, nossos templos musicais.


Ao contrário do CBGB, o Circo Voador no RJ e o Teatro Garagem ainda funcionam a todo vapor. Inclusive, em sua última passagem pelo país, a Sra. Madonna andou dando seus pulos pelo circo voador. Pena que, ao contrário destes locais históricos, o CBGB fechou e em seu lugar funciona uma loja de roupas...


Coisas da vida...

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!