sexta-feira, março 12, 2010

GUNS N' ROSES E SUA MAIOR TURNÊ...


Salve, salve os melhores rockeiros do Brasil! Hoje iremos falar da maior turnê da história do Rock.

Em janeiro de 1991, a banda se apresentou no dia 20 de janeiro para um público sensacional que era de aproximadamente 140 mil pessoas e no dia seguinte um público de 120 mil pessoas no Rock In Rio 2 realizado no estádio do Maracanã. Foram estes concertos que marcaram as estréias de Matt Sorum e Dizzy Reed na banda, o Guns já encabeçava uns dos maiores shows e festivais da época. Em maio desse mesmo ano, o Guns lança a turnê Use Your Ilusion, que começou pela cidade americana East Troy, a turnê não iria ser fácil para os integrantes da banda olhando esses seguintes dados da turnê que iria acontecer: 26 meses de duração, 192 shows em 32 países. Compromissos e compromissos...

Passado um grande período de gravação, a banda lança os seguintes Cd's: Use Your Illusion I e Use Your Illusion II.

                                                         O Lançamento....

 O lançamento do Cd foi sem palavras, nos dois primeiros dias a venda alcançou um número
de 1 milhão de cópias, e os dois álbums conseguiram a primeira e segunda posição na parada da Billboard. Acompanhados de muitos singles, alguns com videoclipes superproduzidos como "Don't Cry", "Estranged" e "November Rain".

  Tudo deu certo para Slash, que passou um ano fora tocando com grandes nomes como Bob Dylan, Michael Jackson, Iggy Pop e Lenny Kravitz. Mas longe de se tornar uma estrela menor do cenário, ele preferiu a química do Guns. "Se não fosse Axl, eu poderia estar ainda procurando um cantor", ressaltou. "Sair do nada e chegar a tal ponto foi uma grande virada na minha cabeça. Agora que aconteceu, e nós conseguimos nos manter juntos, eu não acredito que teremos esse tipo de problema de novo".       

A turnê Use Your Illusion World Tour passou no Brasil em Dezembro de 1992 com 2 shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro, e terminou em Julho de 1993 em Buenos Aires, Argentina. Foi o último show da banda com Slash, Duff, Sorum, Dizzy e Clarke.

Segue vídeo da despedida de Slash com Axl Rose:


O que acharam? Comentem!!!

Continua...

Um comentário:

  1. Lamentável... se o Guns n Roses votasse a existir esses Emos coloridos iriam ver o que é Rock.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!