sábado, março 06, 2010

O Rock de A a Z- Parte 3


E ai rockeiros,

Hoje começa mais um capitulo da nossa série '' O Rock de A a Z'' e óbvio que quero mostrar a vocês como o Rock foi criado e vou explicar mais uma vez tim-tim por tim-tim para quando alguém perguntar para vocês como é que foi que o tal de ''Rock And Roll'' surgiu é para vocês responderem na lata hein!. Chega de blá blá e vamos começar mais um capítulo dessa série.

 ANOS 60- A Mistura e Diversidade entre Drogas e Genialidade:

 Os anos 60 foi um dos anos mais populares do Rock, foi o ano da consolidação do gênero que começa a se tornar o mais popular entre as pessoas. Durante esse período houve uma diversificação de pensamentos, onde músicos novos e audaciosos começam aparecerem. Os movimentos anti-guerras juntamente com as drogas foram as raízes do pensamento. Neste período tivemos a chamada ''Invasão Britânica'', onde diferentes músicos do Rock do Reino Unido, principalmente da Inglaterra, alcançaram um elevado sucesso, que chego a falar que foi até muito adiantado. Este período ocorreu entre 1964 e 1966, que tem como nomes os Beatles e os 'garotos' do Rolling Stones que foram as duas bandas que dominaram o Rock da época e que pouco domina entre os jovens de hoje(infelizmente). De acordo com os pensamentos da época, que era completamente diferente dos anos 50, surgem os subgêneros e estilos do nosso querido Rock.

O Rock ''Experimental'' surgiu através da mistura de vários estilos da música que não precisavam estar tão ligados ao Rock. Era um Rock com uma complexidade musical, e que podemos encaixar as seguintes bandas: Iron Butterfly, Frank Zappa, Jimi Hendrix e os Beatles que claro em sua parte final. Ainda durante os anos 60 surgem outros estilos de rock menos expressivos como o “Surf Music” que é diferente e pode ser confundido com Surf Rock que é bem mais importante e consolidado. Outro gênero pouco expressivo foi o “Ópera Rock” que contava história de longos minutos de duração e não possui nenhuma banda deste estilo, algumas bandas gravavam uma ou duas musicas com essas características.

E com isso o Rock ganha mais fãs...

E ai Galera o que acharam? Comentem a postagem; sua opinião é importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!