sábado, março 20, 2010

O ROCK DE A a Z- PARTE 5

Foto: U2

E ai Galera,

Preparados para mais uma parte da Série mais 'movimentada' do Rock? Espero que sim!

ANOS 80- ATITUDE E COMERCIALIZAÇÃO

 Sem dúvida os anos 80 foi um dos anos mais marcantes da história do Rock, em todos os aspectos: público, comercialização, entre outros. Nesta época teve o acontecimento de vários shows que levaram a galera a loucura.
 Nos anos 80 o hard rock sofreu várias e várias mudanças, bandas novas acrescentavam influências punks e glam na aparência e no visual, então surgindo ai o ''Hair Metal''. O Hair Metal passou a ser estilo tanto em bandas novas como bandas antigas, que aproveitando adotaram o novo modo de se fazer Hard Rock, como exemplos podemos citar, Kiss, Van Halen, Skid Row e Poison. Outro estilo que apareceu nos anos 80 foi o ''New Wave'', que ficou conhecido por ser o gênero intermediario entre o punk e o pop, o New Wave tinha influências da disco music,ska e reggae, que junto com estes gêneros foram se baseando as seguintes bandas: The Police, Duran Duran, Os Paralamas do Sucesso e Móveis Colonias de Acaju. 
  Baseado no Hard Rock o ''Heavy Metal'' já existia nos anos 70 que tem como exemplo a banda Judas Priest, porém foi nos anos 80 que teve sua consolidação com o surgimento de várias bandas.

As bandas(em geral) que participava dos anos 80: Titãs, Barão Vermelho, Legião Urbana, Plebe Rude, The Cure, The Police,U2,Guns N' Roses, Metallica, Pink Floyd, Queen e vários outros milhões de artistas.

O que acharam mais desta parte da Série do Rock?

 Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!