domingo, maio 02, 2010

Guns N' Roses: problemas com a gravadora Universal


Houve boato que surgiu na internet vindo do moderador do fórum oficial do GUNS N'ROSES (Here Today Gone To Hell!) o empregado da banda, Jarmo Lukkonen, famoso por sempre acabar com rumores falsos assim que esses aparecem e por estar sempre em turnê com a banda, nos leva a entender que o Guns N' Roses está tendo problemas com a Universal em relação ao lançamento de seu novo álbum. Mas por que isso afinal? De acordo com Axl, eles têm música suficiente para mais um ou dois CDs, mixadas e masterizadas, prontas para serem lançadas.

No entanto, devido à falta de promoção por parte de Axl e do Guns N' Roses a Universal não quer se arriscar a fazer um novo lançamento que pode não vender nada. "Chinese Democracy" já vendeu aproximadamente 6 milhões de cópias no mundo todo, e deve ser lembrado que uma parte de suas vendas com certeza deve-se ao mistério que o cercava, coisa que o novo álbum não teria. O custo de produção de "Chinese Democracy" foi de 14 milhões de dólares, mesmo valor que a BestBuy pagou para ter o contrato de exclusividade nos EUA.

 Portanto todas as vendas do "Chinese Democracy" foram lucro, o que encheu os cofres da Universal. No entanto, a Universal suspeita que se o Guns N' Roses não fizer uma promoção de seu novo CD da maneira que AC/DC e METALLICA fizeram com "Black Ice" e "Death Magnetic", respectivamente, este não irá vender nada, pois não será mais o lendário "Chinese Democracy", e só outro CD do Guns N' Roses, o que não tem toda a aurea de mistério e que provavelmente não gerará contratos milionários com redes de vendas.

Aparentemente Axl tem estado em NYC nas últimas semanas (hospedado no mesmo quarteirão que a sede da Universal) para reuniões com os diretores da Universal para tentar resolver os problemas.

Fonte: Rocket Queen Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!