sábado, julho 03, 2010

03/07/1971: Jim Morrison, do The Doors, é encontrado morto na banheira

E ae Galera,

Há 39(trinta e nove) anos Jim Morrison vocalista do Doors foi encontrado morto banheira de seu apartamento em Paris, França, onde residia com Pamela Courson. Jim havia acordado na madrugada anterior com acesso de tosse e dores no peito, tendo posteriormente um ataque cardíaco enquanto tomava banho. Na manhã seguinte Pamela o encontrou morto na banheira. Os exames do cadáver apenas informaram um ataque cardíaco como a causa da morte possivelmente causada por problemas respiratórios. Embora não tenha havido autópsia ou exames posteriores, sempre houve a desconfiança de uma overdose de drogas. Possivelmente Morrison cheirou heroína pensando se tratar de cocaína, embora não haja nenhuma evidência inquestionável disto.

COMENTÁRIOS DO BLOG ROCK MUSIC(BRM):Jim Morrison morreu aos 27 anos de idade.Neste dia 03 o Rock perdeu um grande cantor e compositor que fez vários sucessos:"L.A. Woman" e "Light my Fire".

De acordo com Morrison um dos eventos mais importantes da sua vida aconteceu em 1947, (então com quatro anos), durante uma viagem de família ao Novo México, que ele assim descreveu:


A primeira vez que descobri a morte… eu, os meus pais e os meus avós, íamos de automóvel no meio do deserto ao amanhecer. Um caminhão carregado de índios, tinha chocado com outra viatura e havia índios espalhados por toda a auto-estrada, sangrando. Eu era apenas um miúdo e fui obrigado a ficar dentro do automóvel enquanto os meus pais foram ver o que se passava. Não consegui ver nada – para mim era apenas tinta vermelha esquisita e pessoas deitadas no chão, mas sentia que alguma coisa se tinha passado, porque conseguia perceber a vibração das pessoas à minha volta, então de repente apercebi-me que elas não sabiam mais do que eu sobre o que tinha acontecido. Esta foi a primeira vez que senti medo… e eu penso que nessa altura as almas daqueles índios mortos – talvez de um ou dois deles – andavam a correr e aos pulos e vieram parar à minha alma, e eu, apenas como uma esponja, ali sentado a absorvê-las.

Os pais de Morrison afirmaram que tal incidente nunca ocorreu. Morrison dizia que ele ficara tão perturbado pelo caso que os seus pais lhe diziam que tinha sido um pesadelo, para o acalmar. Em qualquer caso, tenha sido real ou imaginário, o incidente marcou-o profundamente, e ele fez repetidas referências nas suas canções, poemas e entrevistas, como por exemplo nas músicas "Peace Frog" e "Ghost Song".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!