domingo, julho 25, 2010

1º dia dos vídeos do Rock:Deep Purple e Led Zeppelin.



No 1º dia iremos mostrar vídeos de duas músicas clássicas do Rock mundial. As músicas que iremos neste dia 25 serão:"Smoke On The Water"-Deep Purple e "Stairway to Heaven"-Led Zeppelin.

"Smoke On The Water"-Deep Purple:

"Smoke on the Water" ("fumaça na água", em inglês) é uma canção da banda britânica de rock Deep Purple. Foi lançada pela primeira vez no seu álbum Machine Head, de 1972. A música é famosa por ter um dos riffs de guitarra mais conhecidos e tocados na história do Rock mundial.



"Stairway To The Heaven"-Led Zeppelin:

"Stairway To The Heaven", a música é considerada por muitos o hino oficial do Rock n' Roll.
  "Stairway to Heaven" é uma canção famosa da banda inglesa de rock Led Zeppelin. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV.[1]. Em 2000 ficou em 3º lugar na lista das "100 melhores canções de rock" feita pela VH1[2] É a canção mais requisitada[3][4] nas estáções de rádio FM dos Estados Unidos, apesar de nunca ter sido lançada com single por lá. Em novembro de 2007, atráves de vendas por download para promover o lançamento do disco Mothership a canção alcançou a 37ª posição nas paradas da UK Singles [5].Foi eleito o melhor solo de guitarra de todos os tempos pela Guitar World.



É isso ae pessoal, abraços e até a próxima!

3 comentários:

  1. bela seleção! As duas músicas são antológicas, se completam muito bem. Toda a agressividade de Ritchie Blackmore se completa perfeitamente com os dedilhados desconcertantes de Jimmy Page, que são dois monstros sagrados do Rock.
    Smoke On The Water possui um dos melhores riffs da história, e Stairwai To Heaven é a mãe de todas as baladas!

    http://figurinhasdorock.blogspot.com/

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Jefferson,duas clássicas músicas do Rock mundial...

    Abraços,
    Lucas Caldeira

    ResponderExcluir
  3. Led zeppelin é demais.e o Deep Purple tambem.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!