quarta-feira, julho 28, 2010

3º dia de Vídeos do Rock: Red Hot Chili Peppers e Pink Floyd






Neste 3º dia de Vídeos do Rock e vamos ter a participação das bandas: Red Hot Chili Peppers e Pink Floyd.Escolhemos os clipes deles mais bem produzidos,que são "Californication" e ''Another Brick In The Wall".


"Californication"-RHCP:







Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, lançado a 8 de Junho de 1999, com John Frusciante, o seu anterior guitarrista dos tempos de Blood Sugar Sex Magik, a regressar à banda, substituindo Dave Navarro, o antigo guitarrista dos Jane's Addiction.
O álbum produziu muitos sucessos para os Red Hot Chili Peppers, como "Around the World", "Otherside", "Californication" e o premiado com Grammy "Scar Tissue". Graças a uma incrível longevidade nos tops mundiais, este é o mais bem sucedido álbum da banda, tendo entrado em 3º no Billboard 200 e vendido cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Foi incluído também na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

"Californication"-RHCP:

"Another Brick In The Wall"-Pink Floyd:



"Another Brick in the Wall" é uma faixa do álbum The Wall, da banda inglesa Pink Floyd. É dividida em três partes, sendo elas "Parte I", "Parte II" e "Parte III". Todas as partes foram compostas pelo baixista Roger Waters.
A Parte II da música é muito conhecida por sua frase famosa "We don't need no education..." e foi um dos maiores hits da banda, alcançando o primeiro lugar das paradas norte-americanas, inglesas e de diversos outros países. Ela é basicamente uma crítica ao rígido sistema educacional, especialmente de internatos.
No Brasil, chegou a ser a segunda canção mais tocada nas rádios em 1980.

"Another Brick in the Wall":

Um comentário:

  1. que bela seleção! Adoro ambas as bandas e as músicas destacadas são obras-primas.

    Ótimo post!

    figurinhasdorock.blogspot

    abraço!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!