quarta-feira, julho 07, 2010

Cazuza: duas décadas sem o poeta


No dia 7 de julho do ano de 1990(20 anos atrás), Cazuza deixa o Barão Vermelho e também os seus maiores sucessos,entre eles:''O tempo não para'', ''Maior Abandonado'', ''Brasil'', "Codinome Beija-Flor'' ,''Faz parte do meu show'',"Bete Balanço", "Exagerado" e "Ideologia".

 Cazuza foi um cantor e compositor brasileiro que ganhou fama como símbolo da sua geração como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico.

Hoje,7 de julho, faz duas décadas da morte do poeta do rock e algumas emissoras de TV vão prestar homenagem ao artista, que morreu em decorrência de complicações causadas pelo vírus HIV. O canal Brasil exibe ás 16h30, o Tributo a Cazuza na Praia de Copacabana(Rio de Janeiro), show exclusivo gravado em parceria com a Som Livre. No espetáculo, Ney Matogrosso, Leoni, Sandra de Sá, Ângela Rô Rô, Rodrigo Santos, Paulo Ricardo, Caetano Veloso, Zélia Duncan, Preta Gil, George Israel se revezam no palco para apresentar as composições de Cazuza. Em seguida, será exibido o filme Cazuza — O tempo não para, com Daniel de Oliveira no papel-título.

A MTV também vai lembrar o poeta do rock com o Especial MTV — 20 Anos sem Cazuza, programa em que a personalidade, a obra e o legado do Cazuza são celebrados por músicos de várias gerações. A atração vai ao ar às 17h30.
(Programação no site da emissora)

''O Tempo Não Para"-Cazuza:

''Ideologia''-Cazuza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!