terça-feira, julho 20, 2010

Rock In Rio e avisos

Meus caros(as) leitores,


O Blog Rock Music publicará a partir desta postagem um artigo por semana,para facilitar,para não ficar encarregando vocês de muitas noticias por dia. Enfim,um dia especifico ainda será definido,aviso também que não publicaremos mais noticias do Rock atual e publicaremos coisas especias,(matérias sobre os guitarristas,sobre os bateristas,sobre os vocalistas e também sobre os baixistas).E claro publicaremos matérias sobre as bandas de rock mais badaladas nos dias de hoje.


Agora sim,vamos a matéria especial sobre o Rock In Rio...


                                                    Rock In Rio

Rock In Rio, um dos maiores festivais de Rock do mundo,organizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985,na cidade do Rio de Janeiro.


A primeira edição do festival ocorreu entre os dias 11 e 20 do ano de 1985 na cidade do RJ, recebendo várias bandas internacionais e também várias bandas nacionais.

 Entre as bandas internacionais estavam:Queen,Iron Maiden,Whitesnake, James  Taylor,AC/DC,Scorpions,The Go-Go's, Ozzy Osbourne,Rod Stewart e Yes.


Entre as bandas nacionais estavam:Os Paralamas do Sucesso,Barão Vermelho,Lulu Santos,Kid Abelha,Alceu Valença, Elba Ramalho.


                                                   Internacionalização




Rock in Rio internacionalizou-se em 2004 com a primeira edição do Rock in Rio Lisboa realizado em 2004, na cidade de Lisboa, em Portugal. A organização do festival foi similar à edição de 2001 no Brasil, tendo sido distribuído pelos 200 mil metros quadrados do Parque da Bela Vista, o "Palco Mundo" (palco principal), a "Tenda Raízes", "Tenda Mundo Melhor" e a "Tenda Electrónica". Participaram mais de 70 artistas ao longo dos 5 dias de festival, e o evento foi um sucesso, recebendo mais de 385 mil espectadores.
Em 2006, realizou-se a segunda edição do Rock in Rio Lisboa, no mesmo local, entre 26 e 27 de maio e 2, 3 e 4 de junho. Nesta edição já não havia mais a tenda mundo melhor,e a tenda raízes foi substituída pelo palco Hot Stage.
Rock in Rio Lisboa realizou-se pela terceira vez no Parque da Bela Vista em Lisboa, entre 30 e 31 de maio e a 1, 5 e 6 de junho de 2008. A 27 e 28 de junho e entre 4 a 6 de julho do mesmo ano, fez a estreia em Arganda del Rey, Madrid,Espanha, com o Rock in Rio Madrid. No caso da edição portuguesa, o palco Hot Stage foi substituido pelo palco "Sunset Rock in Rio", um espaço dedicado a concertos conjuntos de artistas e bandas, na maioria portugueses, de vários estilos musicais em formato de "jam sessions".

                                                                           
       

Um comentário:

  1. um espetáculo incrível, que sempre trouxe artistas de muita qualidade, em shows memoráveis.

    Ótimo post!

    abraço

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!