terça-feira, agosto 17, 2010

WHO THE FUCK IS TRÉ COOL?Série Bateristas I

Um baterista irreverente e fora dos padrões (se é que a música tem algum padrão definido). Sempre com cara de maluco que fugiu do hospício segundo algumas pessoas... Ou o melhor baterista que o universo Punk já conheceu (exageros à parte). Esse é o Tré Cool! Nascido nascido em 9 de dezembro de 1972 em Frankfurt, Hessen, Alemanha, faz parte da segunda formação da banda Punk californiana 'Green Day' (Coisa que muita gente não sabia, o Green Day contava com outro baterista, Al Sobrante, que saiu da banda para completar os estudos).
(Al Sobrante, antigo baterista da banda)
Tré cresceu em Willits, Califórnia e viveu com seu pai e dois irmão mais velhos, nas montanhas de Mendocino (Não faço idéia de onde fica, mas talvez a informação seja relevante pra alguém). Outra curiosidade é que ele era vizinho de Lawrence Livermore, fundador da Looukut! Records, primeira gravadora do Green Day com o albúm 39/Smooth (1990). Tré desistiu da escola e nunca chegou a terminar o colegial. No lugar disso decidiu por fazer um teste de equivalência e ter aulas comunitárias. Mas de acordo o Green Day se intesificafa, foi obrigado a parar de vez. Aos 12 anos de idade ele era um dos integrantes da banda The Lookouts. Geralmente eles se apresentavam em clubes punk de Berkley (Califórina). Tré era conhecido de Al Sobrante, e o ajudava com a bateria. Com a saída de Al Sobrante do Green Day, ele foi aconselhado por um amigo a se juntar à banda (Viu?, nem todos os conselhos são em vão). Além de mandar ver na batera, Tré também arranha uns acordes e canta nas faixas 'Dominated Love Slave' e 'All By Myself', respectivamente dos albúns 'Kerplunk!' e 'Dookie'. Também cantou e compôs a letra de uma das partes de 'Homecoming' (American Idiot), 'Rock And Roll Girlfriend'. Podem ser encontradas na internet diversas faixas ao vivo interpretadas por Tré, como 'Billie Joe's Mom' e 'Food Around The Corner'. Uma delas, aliás, seria liberada em Shenanigans. Falo de 'DUI' (Driving Under Influence), gravada durante as gravações de Nimrod'. Mas a mesma acabou sendo omitda (Mas você também pode encontrar na rede). Como todos sabemos (ou não), as letras do Green Day geralmente são compostas por Billie Joe, mas as músicas são creditadas aos três integrantes (Billie, Mike e Tré Cool). "All music by Green Day". A letra de Misery (Warning) é creditada a banda toda, o que significa que Tré ajudou na composicão. Essa é a trajetória de um dos caras que eu mais adimiro no mundo da música. Mas vale lembrar que um músico é mais, muito mais, do que uma simples biografia. Com essa postagem eu registro minha volta (Definitiva, espero) ao Blog. Gostaram? Comentem. Não gostaram? Comentem mesmo assim. =.* Valeu, abraços!

4 comentários:

  1. Ué, já que falamos de bateristas...
    peço um post sobre John Bonham ou sobre Keith Moon!
    XD

    ResponderExcluir
  2. Beleza cara,

    Anotamos sua sugestão!

    ResponderExcluir
  3. foi a melhor postagem do tre cool ke ja vi tbm com uma escritoa tao dedicada o resultado tinha ke ser esse mesmo fiko muito bom

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!