segunda-feira, setembro 13, 2010

11 de Setembro de 2001: um dos maiores ataques terroristas de todos os tempos

Imagem:atentado terrorista 11 de setembro
Vídeo atentado terrorista 11 de setembro:



11 de Setembro de 2001,uma data que nunca foi esquecida por nós cidadãos do Mundo. Uma data triste que marcou um dos maiores ataques suicidas ocorridos no Estados Unidos da América atribuídos ao grupo terrorista Al-Qaeda,que tinha como chefe(o maior covarde de todos os tempos) Osama Bin Laden. Segundo os relatos oficiais, na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos vôos. 


 Bom,vocês devem se estar perguntando:''O que isso tem haver com música?" 


Tem haver com basicamente tudo,pois com esse atentado terrorista bandas como Red Hot Chili Peppers,Bad Religion,Paul McCartney(ex-Beatle),Michael Jackson e Coldplay criaram músicas e álbuns contendo como inspiração esse acontecimento.


Lista de quais músicas e álbuns que as bandas fizeram:


Red Hot Chili Peppers: "By The Way", o novo álbum da banda foi bastante influenciado pelos ataques terroristas nos EUA. Segundo Anthony Kiedis, "o 11 de setembro definitivamente inspirou esse álbum. Queríamos dar às pessoas algo positivo, algo para animá-los".


Paul McCartney:Em outubro do ano passado, o ex-Beatle liderou um show histórico, no Madison Square Garden, em nome das vítimas do atentado do dia 11 de setembro. Participaram do evento vários astros do cinema e da música, como Mick Jagger, Harrison Ford, Meg Ryan, The Who e Eric Clapton.


Michael Jackson:O cantor gravou dois discos, um em inglês e outro em espanhol, com a participação de 34 artistas em prol das vítimas do atentado de 11 de setembro. Entre outros, estiveram presentes às gravações Julio Iglesias, Celine Dion, Luis Miguel, Mariah Carey, Ricky Martin, Gloria Estefan, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Juan Gabriel, Rubén Blades, N'Sync, Laura Pausini e Shakira. A renda dos discos seria destinadas as famílias das vítimas do atentado, mas eles ainda não puderam ser lançados por brigas entre a gravadora e o cantor.


Bad Religion:A música "Sorrow", foi gravada um pouco antes do episódio de 11 de Setembro, no entanto pareceu ter sido feita logo após o atentado. Justamente por isso, acabou sendo lançada nas rádios americanas bem antes do lançamento do próprio álbum.


Coldplay:Segundo os integrantes do grupo inglês, seu último álbum serve para "refletir as novas atitudes decorrentes dos eventos de setembro". "Começamos a gravar uma semana depois do atentado ao World Trade Center, o que nos deu uma nova perspectiva", disse o líder da banda, Chris Martin. 


Música: "By The Way"-RHCP:



Créditos de ideia do Post: Joana(FunKiller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!