sexta-feira, setembro 24, 2010

Como compor uma música

Oi pessoal,FunKiller is here again!


No post de hoje eu vou lhes dar dicas práticas de como compor uma música. Geralmente, a letra surge na hora, mas quando isso não acontecer... Não custa nada tentar fazer o que eu digo.


A fonte sou eu mesma, porque eu componho XD. É certo que eu não sou nenhuma compositora de reconhecimento mundial, mas talvez as minhas dicas possam ajudá-los em alguma coisa. Afinal, é melhor fazermos nossas próprias músicas do que criticarmos as dos outros. So, let's go!


A primeira coisa que recomendo a vocês, é que façam anotações. Anote informações sobre a música como, por exemplo, as mensagens que você quer passar com ela. Se será uma música de protesto, de amor, etc. Depende muito da tua inspiração na hora. Sabendo do tema e o objetivo, a letra fluirá facilmente.


A segunda coisa à se decidir é o ritmo da música, pois ele influencia muito a letra. Uma letrinha mais up consequentemente será interpretada com uma musiquinha mais up (existem exceções, ok).


Agora você deve distribuir todas as suas idéias em uma letra. Recomento que siga um padrão nos versos, que se mantenha ao decorrer da música, mas sempre escolha um jeito que lhe é mais fácil.


É bom fazer vários rascunhos antes de ter uma definitiva, pois assim você vai melhorando o texto.


Bom, é isso que eu costumo fazer XD. Espero que os ajudem em alguma coisa. 
Abraços, .\../

4 comentários:

  1. bom, componho muitas melodias, pois sou guitarrista, e tenho muita dificuldade para compor letras, por isso acho melhor deixar essa parte pro baterista da minha banda :P

    ResponderExcluir
  2. Belo post FunKiller! Espero conseguir com suas auto-dicas de como compor uma música...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. "eu toco guitarra e violão mas quando eu tento escrever uma musica eu acabo pensando numa garota que eu gosto (e que ainda não contei pra ela) e acabo não conseguindo escrever nenhuma letra de uma musica" como tava no meu yahoo eu antigamente escrevia poesias que davam pra ser musicas só que eu conheci uma garota que eu gosto e eu não consigo mais escrever nada sem perder a concentração e pensar nela
    se possivel me responde aqui

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au1vzKhnsS0oJYQwLqslufTI6gt.;_ylv=3?qid=20101112132532AAprGqg

    ResponderExcluir
  4. bom eu quero muito compor uma musica eu quero me divertir muito e talvez quem saiba eu nao vire uma cantora muito popular do mundo inteiro

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!