sábado, setembro 25, 2010

Paradise City-Guns N' Roses-Origens

Hoje(Sábado) iremos começar a série das "Origens das músicas".Para 'aquecer' este inicio de série,eu(Lucas) escolhi a música "Paradise City" da banda norte-americana Guns N' Roses. Vamos começar essa série!

"Paradise City":



"Paradise City" é uma canção que foi um dos singles de Appetite for Destruction, primeiro álbum de estúdio da banda Guns N' Roses, lançado em 1987.
Slash afirma que Paradise City foi escrita na parte traseira de uma van alugada, quando voltavam de um show em São Francisco com a banda Jetboy. Toda a banda estava bebendo e tocando violão, quando de repente ele veio com a introdução e logo em seguida, Duff McKagan e Izzy Stradlin começaram a tocar junto com ele. Slash iniciou sussurrantemente uma melodia, e então Axl Rose cantou: "Take me down to the Paradise City". A banda continuou escrevendo a letra da canção no restante da viagem, e Slash fez os últimos reparos no riff criado.
Alguns acham que a letra de Paradise City é sobre Los Angeles e toda a sua corrupção da época. Já outros, presumem que Axl Rose e Izzy Stradlin falavam sobre a cidade de Lafayette (Indiana) na música. Axl Rose, em entrevista para a revista Hit Parader, declarou que os versos são mais sobre estar na selva, e o coro sobre estar voltando para Midwest, ou qualquer outro lugar.
Foi essa música que fechou a maioria dos shows das turnês Use Your Illusion e Chinese Democracy. Ficou no 3º lugar da lista dos maiores solos de guitarras de todos os tempos pela revista Total Guitar, e ganhou vários prêmios similares ao longo dos anos. Além de tudo, ainda ficou na 453º posição na lista dos 500 maiores sons de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Metade do vídeoclip de Paradise City foi filmado no Giants Stadium em Nova Jersey, quando estavam em turnê com o Aerosmith, e em outra metade, os membros da banda são vistos a bordo do jato Concorde, indo para a Inglaterra onde seria realizado o festival Monsters of Rock. Lá aconteceu o trágico acidente em que dois fãs morreram pisoteados. O Guns N' Roses decidiu colocar partes desse concerto no clipe, em sinal de respeito e luto ás pessoas que morreram no local. Duff McKagan pode ser visto com uma camiseta do Aerosmith na filmagem.


Curiosidades

  • Esta música é tema do jogo Burnout Paradise.
  • O guitarrista da banda Slash alega que Paradise City é a sua música favorita.
  • Esta música é lembrada como tendo sido influenciada pela música "Spiritwalker" do Grupo inglês The Cult.

Clipes e Shows:

"Paradise City"-Clipe Oficial:


"Paradise City"-Live In Tokyo:


Abraços e comentem muito!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a idéia dessa série Lucas ^^,
    É importante sabermos a origem das músicas que gostamos. Belo post, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado FunKiller...
    Esperamos agradar os leitores com essa série! :)
    Agora é sua vez hein?!Rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!