domingo, setembro 19, 2010

A Pirataria no Brasil e no mundo


Hoje estou aqui para falar sobre um tema sério com vocês. A pirataria, especialmente na música, pois, embora pareça algo normal, prejudica muito o desenvolvimento cultural.


Pirataria no Brasil e no mundo,um absurdo que ocorre no mundo a cada 1 minuto. Quem nunca comprou,baixou na internet, um CD,um DVD pirata? Mas,quando tocamos neste assunto com as pessoas que são viciadas em comprar coisas piratas,elas sempre vêm com o mesmo papo: "Compro sim,pois é mais barato". Bem,pode até ser mais barato,mas esse dinheiro que você dá para o camelô,pode reverter em drogas,e em compra de mais CDS e DVDS denominados como "CDS virgens e DVDS virgens". É certo que é tentador comprar algo por um preço menor, ou até mesmo baixar as músicas gratuitamente pela internet.Mas além de ilegal, a pirataria desmerece o trabalho de muitas pessoas envolvidas na produção do disco. Por isso, é nosso dever dar fim à essa ilegalidade,a passarmos a valorizar mais a música.

 Se você curte mesmo uma banda ou cantor, compre um cd original, e incentive.Pois um CD original,vale muito mais apena que um CD pirata,porém um original contém uma qualidade,uma mixagem muito melhor do que um (não original).Um CD original é muito mais compessador do que uma cópia, pois tem uma qualidade sonora superior.


Porque comprar um CD original?

  1. Para valorizar a criatividade e o trabalho do seu cantor ou banda preferida.
  2.  Pois a qualidade sonora é muito superior às copias.
  3. Pirataria ligada ao tráfico de drogas
  4. Pois Pirataria é CRIME!
Post feito por: FunKiller e Lucas Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!