domingo, outubro 10, 2010

1º dia de SWU:Los Hermanos,The Mars Volta e Rage Against The Machine





Boas galera,


O 1ºdia do festival SWU,foi um dia de muita música e também de paralisações nas apresentações.Segue abaixo resenha de cada banda em ordem de apresentação.


Los Hermanos:


Apesar de eu(Lucas) ter chegado em cima da hora para conferir o show pela televisão,me surpreendi com a animação a mais que teve conteve os cantores e guitarristas Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante.Bom,fiquei meio em dúvida se o Los Hermanos já tinha tocado ou não o clássico deles "Anna Júlia,fiquei bastante preocupado em relação a isso,mas acho que essa preocupação não adiantou muito;pois eles definitivamente não tocaram o clássico.Mas sem problemas,tocaram outras músicas sensacionais,com a mesma animação de sempre- Segue Set List:


  • Todo Carnaval Tem Seu Fim
  • Cara Estranho
  • Retrato Pra Iaiá
  • Sentimental
  • O Vento
The Mars Volta:





O Mars Volta é uma curiosa banda em que os fãs não cantam junto com ela: eles tocam. Durante exata uma hora de show, o grupo levou o público do SWU ao êxtase com uma apresentação de rock clássico comandada por Cedric Bixler-Zavala, carismático vocalista que dança igual a James Brown, e o virtuoso guitarrista Omar Rodriguez-Lopez, cujo visual lembra um Angus Young indie.
O set list divulgado momentos antes das 21h anunciava apenas 5 músicas no repertório. Pura enganação: cada uma delas tinha, no mínimo, 10 minutos de duração. A sensação de ver o Mars Volta ao vivo é a de assistir a uma ópera rock: do lado esquerdo da plateia, anônimos fechavam os olhos e tocavam uma bateria imaginaria no ar. Do lado direito, Pitty e integrantes do Jota Quest faziam o mesmo.(comentários do site G1-Globo)
Concordo em partes com os comentários do site G1,pois assistindo o show do The Mars Volta não gostei muito do estilo deles,achei meio que desanimador o show deles,agora, tem pessoas que gostam e temos que respeitar o gosto e a opinião delas.

Rage Against The Machine

Bom,a melhor banda da noite na minha opinião.Apesar de algumas paralisações por causa da invasão do público da área Comum a área Premium e por causa de problemas técnicos no som, a banda Rage Against The Machine fez um show espetacular.




Daí, não é de se estranhar que. entre as 50,5 mil pessoas que, segundo a organização, foram ao SWU neste sábado (9), boa parte estava lá para ver o Rage, carregando bandeiras (do Brasil, do MST, do Flamengo e, claro, de Che Guevara) e até seu próprio grito de guerra: "Olê, olê, olê, olê, Ragê, Ragê..."
Com uma presença de palco explosiva e um repertório que cobriu os seus três álbuns executado ä perfeição seja na voz de La Rocha ou na guitarra virtuosa de Tom Morelo, o grupo não demorou para incendiar o público, que ao final da quarta música, a sugestiva "Know your enemy", já derrubava parte da barricada que separava a pista Premium do fosso e tentava invadir a área do palco.
Com cerca de uma hora e meia de duração, o show foi interrompido duas vezes pela banda e, quanto mais seguranças se acumulavam diante do palco para tentar conter a massa, mais o público se agitava e mais energia o Rage Against the Machine parecia empenhar no palco. Um verdadeiro caos roqueiro - felizmente sem feridos graves - movido pelo refrão mais conhecido da banda: "Fuck you, I won't do what you tell me", ou em bom português, Vá se f..., eu não vou fazer o que você me disser.(comentários do site G1-Globo)
Vídeos:
Rage Against The Machine-"BombTrack":
Inicio apresentação:



Los Hermanos-"O Vento":




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!