quarta-feira, outubro 13, 2010

Green Day Start!

          Fala galera! It's Funny ,\../
          Como vocês já devem saber hoje, em Porto Alegre, será realizada a primeira das quatro apresentações programadas pelo Green Day no Brasil. Eu queria muito não comentar sobre isso (por que Deus e o mundo sabem que eu morreria pra ir... E não vou), por isso vou deixar vocês com uma entrevista com Tré Cool (baterista da banda) sobre o sobre o show (no final do post você tem o link do site do qual eu a retirei):



Fale um pouco sobre como será o show aqui em Porto Alegre
Tre Cool - Temos muitas músicas e de períodos diferentes. Mas não fazemos um set list engessado, preferimos pensar no que nossos fãs querem ouvir e aí improvisamos na hora. Existe algumas que não podemos deixar de fora, como Basket Case e She, mas são músicas que ainda gostamos bastante de tocar ao vivo. Claro que algo vai sempre ficar de fora e alguém vai ficar esperando que toquemos, mas infelizmente não dá. Nosso show já é longo demais, não temos mais idade pra isso (risos).

Pois é, embora a base de fãs tenha se renovado nos últimos anos, quem acompanham a banda desde o seu surgimento, no começo dos anos 1980, tem hoje por volta de 30 anos. Como vocês, não são mais garotinhos. A idade começa a pesar de alguma forma?
Tre Cool - Bom, obviamente que o passar do tempo te deixa mais experiente e melhor em algumas coisas. O Green Day hoje está no seu auge, estamos tocando muito melhor do que antes. E fazemos o melhor show de rock que existe, pode colocar aí.

Tem um momento do show em que vocês fazem  um pout-pourri de canções covers. Elas são ensaiadas antes ou decididas na hora?
Tre Cool - É meio por acaso. Às vezes são canções mais heavy metal, às vezes são canções do Elvis Costello, Beatles ou Ramones. Só é fato que não tocaremos as mesmas músicas que já tocamos. Aliás, há 22 anos que não repetimos um set list toda noite justamente para manter o interesse dos fãs. Especialmente no Brasil, onde sei que somos muito aguardados e as pessoas querem ouvir suas músicas prediletas.

O Green Day ainda é uma banda de punk rock? Você seria capaz de definir a sua banda hoje?
Tre Cool -
Hoje existem muitos Green Days. Tem o Green Day da Broadway (o musical inspirado no disco American Idiot), o Green Day ao vivo, os discos do Green Day, o pessoal que de alguma forma está ligado ao Green Day, então é difícil descrever que tipo de banda nós somos. Quando nos perguntam o que tocamos, dizemos “rock’n'roll”. É minha religião.

Falando em religião, já existem fãs acampados em frente ao local do show esperando por vocês.
Tre Cool -
Uau, que loucura! Bom, pode dizer para eles que eles não vão se arrepender. Será o melhor show da vida deles. E o da sua também, apareça lá, vai ser louco.

          É isso aí galera, será um puta show, quem for não vai se arrepender. Uma boa dica pra quem quiser se manter sempre atualizado sobre o Green Day é entrar no Green Day Inc, um dos melhores sites sobre a banda que eu já vi. Abraços!

Um comentário:

  1. Wow,também acho que vai ser um grande show,um belissimo show...parabéns pelo post

    Beijos :)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!