terça-feira, outubro 19, 2010

Guitar Stars:Keith Richards

E aí galera,como vão vocês? Espero que estejam bem!!


Pois é,hoje irei continuar a série dos guitarristas,que ultimamente recebeu um nome através de nosso Twitter(@bloggrockmusic),o nome escolhido foi Guitar Stars.Irei falar sobre o guitarrista,compositor e fundador dos Rolling Stones-Keith Richards.




Introdução:


Keith Richards (Dartford, Inglaterra, 18 de dezembro de 1943) é um músico, compositor britânico, considerado um dos grandes nomes do rock do século XX como integrante e fundador dos Rolling Stones.Fez grandes sucessos junto aos Rolling Stones(Mick Jagger,Brian Jones(ex-Rolling Stones), Charlie Watts e Bill Wyman.


Biografia:





Keith nasceu em 18 de dezembro de 1943 e viveu seus primeiros anos sob o ataque dos foguetes V-1 nazistas sobre sua cidade. Filho de trabalhadores de fábrica e neto de socialistas e líderes de lutas pelos direitos civis, seu contato com a música veio desde criança, através do avô, integrante de uma big-band de jazz, que fazia shows pela Inglaterra.
Admirador do tipo de música do guitarrista negro americano Chuck Berry, um dos precursores do rock’n'roll, Keith foi o principal responsável pela introdução do rhythm and blues no repertório da banda, que ele desenvolveu com o outro fundador, Brian Jones, introduzindo um som de duas guitarras na linha rítmica dos Stones, fazendo a diferença com o grupo que explodia no mundo todo na época do começo de sua carreira, os Beatles e criando um som mais pesado.
Considerado um dos maiores criadores de riffs – refrões musicais – da história do rock e autor de (I Can't Get No) Satisfaction, o grande hino da carreira dos Stones até hoje – criada durante uma noite insone num quarto de hotel de Los Angeles em 1965 - Richards e seus companheiros de banda Brian Jones, Mick Jagger, Charlie Watts e Bill Wyman, os originais Rolling Stones, estouraram no Reino Unido e em todo o planeta a partir da segunda metade dos anos 60, fazendo uma música crua e de letras provocativas, misturando rock, folk,pop, soul e gospel, vendendo milhões de discos e arrebatando platéias e fãs em todos os cantos do mundo, quando eram considerados a maior banda rhythm and blues e a segunda maior banda da história, depois de seus eternos rivais-amigos, Os Beatles, a quem faziam o contraponto de “meninos maus”, diferente da imagem de bonzinhos do grupo de Liverpool.

Carreira:
Durante toda a sua carreira,a 
ligação com as drogas colocou sua vida particular em evidência na mídia internacional, tendo sido preso várias vezes e internado para tratamentos químicos e sua dependência da heroína quase lhe causa a morte e acaba com sua carreira ainda nos anos 80. Desta parte mais depressiva de sua vida, Richards emergiu curado do vício e casado com a modelo nova-iorquina Patti Hansen, uma das mais famosas e bonitas do mundo na época, com quem tem duas filhas: Theodora Dupree (18 de março de 1985) e Alexandra Nicole (28 de junho de 1986).

 Principais trabalhos:

Álbuns com os Rolling Stones:
    • Aftermath
    • Out of Our Heads
    • Their Satanic Majesties Request
    • Beggars Banquet
    • Let It Bleed
    • Sticky Fingers
    • Exile on Main Street
    • Goats Head Soup
    • It's Only Rock'n Roll
    • Tattoo You

    Singles:


    • Satisfaction (I Can't Get No)
    • Street Fighting Men
    • Simpathy for the Devil
    • Angie
    • Ruby Tuesday
    • It's Only Rock'n Roll
    • Jumping Jack Flash

    Satisfaction(I Can't Get No)-Video:

    Paint It Black-Video:


    P.S.:Bom,tentei resumir o texto máximo possivel,sou fã do cara,mas não sou louco de publicar uma quantidade intensa.

2 comentários:

  1. Muito bom o blog..gostaria de criar uma grande corrente de blogs amigos, juntos ficaremos cada vez mais fortes e estimulados, se puderem dar uma passada no nosso, é cultura rock em geral...Abraços, sempre visitarei com meus comentários...

    http://mjs18.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos comentários,e que bom tenham gostado do Blog Rock Music,fico feliz.Visitarei sim,seus blogs.Obrigado Márcio,obrigado Absinto Muito.

    Abraços,
    Lucas Caldeira

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!