quarta-feira, outubro 20, 2010

THE ROLLING STONES ROCK AND ROLL CIRCUS

          Fala galera, it's FunnY! Já estou a um tempinho sem postar nada aqui no blog, mas nada que faça falta, certo? XD
          Hoje eu vou postar um texto bem legal sobre os Rolling Stones. A banda não é lá uma das minhas preferidas, mas o tema é interessante.

          "Em 11 de setembro de 1968 foi gravado um vídeo para a televisão com os maiores astros do rock mundial no momento. Mas ninguém viu o filme na época. Até 1996, quando o filme foi, finalmente, lançado, The Rolling Stones Rock n' Roll Circus havia ficado apenas na memória e nas retinas dos convidados especiais que assistiram às gravações  e se divertiram a valer dentro de uma tenda de circo , com Mick Jagger como mestre-de-cerimônias. Quase 30 anos depois o vídeo foi finalizado e distribuído e o mistério veio à tona. Por que os Rolling Stones, depois de gastar um dinheirão com a gravação na Inglaterra, não autorizaram sua divulgação em 1968? A resposta ficou no ar anos a fio.
          A idéia era combianar música e circo. Os Rolling Stones e seus convidados se apresentariam diante de uma audiência de convidados. E assim foi. O espetáculo montado para a gravação foi encenado por um time de primeira linha do rock. Estavam lá Eric Clapton, The Who, uma banda chamada Dirty Mac - que incluia John Lennon, Yoko Ono, Mitch Mitchell na bateria e Keith Richards no baixo -, a diva do rock Marianne Faithfull, Jethro Tull (cujo guitarrista era Tony Iommi, que viria a ser guitarrista do Black Sabath), Taj Mahal. As performances, malabarismos e palhaçadas começaram às duas da tarde, mas os intervalos entre os shows foram maiores do que o esperado, as câmeras viviam quebrando e a performance final, com os Stones, acabou só acontecendo às cindo da manhã.
 
          A intenção era gravar um supershow que seria exibido na televisão, mas os Stones não autorizaram a exibição e não lançaram o filme. Mick Jagger alegou que a banda fora a última a gravar depois de um dia inteiro e, como só haviam entrado no palco do circo de manhã, estavam exaustos. Não tinham ficado bem na fita. Mas as más-línguas afirmam que a verdadeira razão para os Stones não liberarem o vídeo foi o fato de o The Who ter superado os Stones em sua própria produção. O The Who fora gravar recém-chegado de uma turnê e a banda estava afiada. O grupo de Jagger não fazia concertos há algum tempo e não estava em seus melhores momentos. Seja por uma razão ou por outra, o fato é que o projeto concebido por Mick Jagger para promever sua banda de uma forma diferente dos simples lançamentos de discos e concertos de rock acabou na gaveta. É o único registro decente e colorido da formação consagrada, com Brian Jones que sairia da banda e morreria no ano seguinte.
          O vídeo foi relançado em 2004 em DVD, remasterizado e remixado  em dolby surround. Inclui extras do show e, por ironia, uma entrevista com Pete Townshend, a estrela do The Who."



          

 

 

 





          Taí galera, espero que tenham gostado. O texto foi extraído do Livro  "1968: Eles só queriam mudar o mundo", de Regina Zappa e Enersto Soto (leiam, é realmente muito bom).
          Vou ficando por aqui, até a próxima.  Abraços! ,l..l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!