domingo, novembro 07, 2010

Bands Stars:Kiss-Biografia

Fala Galera do Rock n' Roll, como vão vocês?


Hoje,eu irei falar de uma das maiores bandas de Rock n' Roll do mundo,estou falando da banda Kiss,banda que serve de exemplos para várias bandas que estão tocando e que estão iniciando sua carreira.Convido a todos vocês,amantes de Rock,leitores do Blog Rock Music que me acompanhem nesta viagem.


Biografia:


  Kiss é uma banda de Rock formada na cidade de Nova Iorque no ano de 1973,formada por Gene Simmons e Paul Stanley.A banda é conhecida por suas famosas maquiagens de rosto e também por seus shows serem muito bem elaborados, com efeitos especiais de levar os fãs a loucura.


Primeiros anos de Kiss:


 Depois do fim do grupo Wicked Lester, Paul Stanley e Gene Simmons decidiram criar uma nova banda para ser um super grupo e para isso colocaram anúncios e em jornais e revistas para achar novos músicos. A um destes anúncios respondeu o baterista Peter Criss para fazer o teste. Como o rapaz estava bem vestido, eles lhe perguntaram: "Se em um show a gente lhe pedir para ir fantasiado de mulher, você vai?", e com uma resposta afirmativa dada,Peter Criss entra na banda,como o mais novo baterista. Mas ainda não era o suficiente,Paul Stanley e Gene Simmons precisavam de mais um integrante para a banda. No dia do teste apareceu um rapaz que chegou cortando fila, e vestido de forma estranha, com um tênis de cada cor,e calça rasgada. Gene até achou que era um mendigo se não fosse ele estar segurando uma guitarra. E o alertaram que ele não podia cortar fila e ele se dirigiu ao final da fila, mas quando chegou a sua vez, ele impressionou a todos e assegurou um lugar na banda.E estava o mais novo e grande guitarrista Ace Frehley.


 Paul e Gene conseguiram o que queriam,mais dois integrantes para a banda.Mas ainda faltava uma coisa,faltava o nome da banda,então quando estavam em um concurso que estava havendo em Nova Iorque,eles decidiram o nome,e o nome era-finalmente:KISS


 A famosa maquiagem foi definida se baseando em elementos referentes a verdadeira personalidade de cada um. Gene Simmons adora filme de terror e assumiu uma maquiagem que o deixaria com cara de mau. Paul pintou uma estrela em seu olho direito pois sonhava em ser um astro do rock. Ace concebeu sua maquiagem baseada no espaço sideral e numa estética futurista por ser uma pessoa "aérea" e dispersa. Por adorar felinos, Peter adotou uma imagem de homem-gato, acredita ainda que tenha sido um gato em outras encarnações.


Em 1974 lançaram seu primeiro álbum intitulado apenas Kiss com um toque de humor, sensualidade e provocação que caracterizam a maioria das faixas do disco. Recheado de clássicos, que a banda tocou por toda a carreira. Para promover o disco, a gravadora realiza um concurso inspirado no mesmo que deu nome a banda. Ao som de "Kissin´ Time", um dos temas do disco, premiariam o casal que permanecesse mais tempo se beijando. O primeiro disco não chegou a ser um sucesso, assim como o segundo mais este já obteve mais aceitação por parte do público, Hotter Than Hell, lançado no mesmo ano um disco mais pesado com uma sonoridade mais agressiva. Na contra-capa surge uma foto de Paul Stanley fazendo sexo ao luar com uma prostituta, outra de Peter Criss também realizando a mesma ação e de Gene Simmons com uma taça de vinho, inferindo um banquete. Durante os shows várias características ficariam marcadas, como as danças sensuais, pulos balançar dos longos cabelos. (Fonte-Wikipédia)
  
 O Kiss era uma banda destinada apenas em divertir as pessoas, falavam de amor, sexo, festa e rock'n roll em suas músicas mas mesmo assim adotariam atitudes que serviam de contestação como quebrar instrumentos e balançar a cabeça, coisas já feitas por outras artistas. Mas a banda também criou atitudes que se tornaram as mais esperadas durante os shows.


Sucesso:




Aproveitando o momento de sucesso em 1975 lançaram Alive!, primeiro álbum da banda a obter Disco de Ouro. Kiss foi uma das primeiras bandas a lançar um álbum duplo gravado ao vivo. Alive! foi um marco para a indústria fonográfica e para a banda que anos depois lançou Alive II; em 1977, o Alive III; e em 1993, o Symphony: Alive IV, em um concerto que ocorreu junto com a Orquestra Sinfônica de Melbourne. Mas nenhum deles superou o enorme sucesso que foi o Alive!, que com mais de 15 milhões de cópias vendidas, foi um dos albuns mais vendidos do Rock.
Com o sucesso estrondoso de Alive! o Kiss entrou em estúdio para gravar um novo álbum, e em 1976 lançaram Destroyer, outro grande sucesso (a essa altura os 3 primeiros discos já haviam se tornado sucessos). A capa de Destroyer apresenta paradigmas típicos de revista em quadrinhos, retratando, através de uma ilustração, a imagem da banda como super-heróis que invadem Nova York ao cair da noite. Com Destroyer vem mais hits como "Detroit Rock City", "Shout It Out Loud", "God Of Thunder" e a balada, vencedora de vários prêmios, "Beth" composta por Peter Criss, um dos grandes sucessos do Kiss até hoje. O disco foi produzido por Bob Ezrin. A partir dai o Kiss ficou conhecido mundialmente, como Europa e principalmente Japão, com o sucesso no Japão a gravadora lança um box The Originals.
Com o sucesso o Kiss começa a aparecer freqüentemente nas TV americanas e vai criando uma legião de fãs apaixonados pela banda. Nesta fase, surge o empresário Bill Aucoin, renomado profissional que passa a controlar os negócios do Kiss, desde posters até camisinhas. Funda-se o Kiss Army, exército de fanáticos em todo o mundo que são comandados pela própria banda.
No segundo semestre do mesmo ano lançaram Rock And Roll Over com hits como "Hard Luck Woman" e "I Want You". Com a Rock And Roll Over Tour, o Kiss vai pela primeira vez para o Japão, país onde seriam idolatrados. É um ano calmo para a banda, que, a esta altura já está incluída na categoria de super-grupo, devido a magnitude de seus shows.
Em 1977 lançaram Love Gun. Neste álbum Ace canta pela primeira vez. A música é "Shock Me". A capa do disco é novamente referência a personagens de quadrinhos, no desenho estão os quatro integrantes da banda como super-heróis, sendo adorados por um séquito de mulheres devidamente maquiadas. Em um dos concertos desta turnê, Gene Simmons mais uma vez queima o cabelo. No mesmo ano lançaram Alive II, mais um ao vivo, só que este possui no lado B do segundo disco com 4 músicas inéditas. Ace só gravou a guitarra uma dessas músicas, "Rocket Ride", que ele mesmo canta. As outras, quem gravou foi Bob Kulick, amigo pessoal da banda. Foi pedido a Bob Kulick que tocasse de forma similar a Ace, para que o som não soasse diferente. Nessa época já havia muitos produtos do Kiss. A Marvel Comics lançou uma revista em quadrinhos do Kiss onde a tinta vermelha usada para fazer a revista tinha o sangue de cada um dos membros do grupo.
A turnê do Kiss começava a ganhar ares de monstruosa. Envolvia cerca de 50 pessoas na equipe, dentre elas havia um "batedor", cuja função era providenciar hotel, limusines e alimentação especial para cada um dos integrantes (Paul Stanley exigia comida japonesa, Ace preferia pratos vegetarianos, etc); um chefe de segurança; um produtor responsável pela movimentação da equipe e do equipamento; um manager de palco; um figurinista, responsável também pela maquiagem; um técnico em efeitos especiais; um técnico para guitarra, outro para baixo e um para bateria; três carpinteiros; um motorista; 

Álbuns KISS-Estúdio:
  • Kiss
  • Hotter Than Hell
  • Dressed to Kill
  • Destroyer
  • Rock and Roll Over
  • Love Gun
  • Paul Stanley
  • Gene Simmons
  • Ace Frehley
  • Peter Criss
  • Dynasty
  • Unmasked
  • Music From "The Elder"
  • Creatures of the Night
  • Lick It Up
  • Asylum
  • Animalize
  • Crazy Nights
Álbuns Ao Vivo:
  • Alive!
  • Alive II
  • Alive III
  • Kiss Unplugged
  • Kiss Rock The Nation Live!
  • Kiss Symphony: Alive IV

5 comentários:

  1. Talvez não seja a melhor banda do mundo, mas com certeza é uma das melhores, digna de admiração e reverências, um grupo completo, que marcou época e abriu novas portas para os rockeiros que vieram depois.

    Ótimo post, parabéns!


    figurinhasforock.blogspot.com

    pedalboardesetup.blogspot.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite,

    Obrigado Marcelo e Jefferson pelos comentários.

    Olha Marcelo,não posso te dizer se o Kiss atualmente não é a melhor do mundo mas,com certeza está entre as 5 melhores.Claro respeito sua opinião.

    Jefferson,fico feliz que tenha gostado do meu post.Obrigado.Valeu também pela opinião(já estava esquecendo!)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala Lucas! Seu blog é do caralho bicho! De agora em diante, te seguirei pra todo lado.
    Falando em Kiss, meu primeiro disco foi o Alive III. Pra falar a verdade, prefiro o estilo metal, com aquela bateria destruidora do Eric Singer. Mas Kiss vale a pena ouvir de qualquer jeito. Definitivamente, uma das minhas bandas favoritas! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Cirilo fico muito grato por gostar do blog,valeu mesmo.

    Poxa cara,até hoje não tive oportunidade de que comprar um disco do Kiss.Logo logo,compro,assim que eu tiver uma oportunidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!