quinta-feira, novembro 25, 2010

Blog Rock Music entrevista Fernanda Takai,vocalista da banda Pato Fu

Fala fala galera do Rock n' roll,como vão vocês?


Bom,o Blog Rock Music entrevistou Fernanda Takai a vocalista da banda de pop/rock Pato Fu.Foi muito legal! A entrevista não foi muito grande,foi apenas de 7 perguntas,mas espero que dê para conhecer um pouco mais da banda; 



1.- Fernanda, quais são as principais influências do Pato Fu?
Se juntar o que todos os integrantes ouvem, dá quase todo o tipo de música boa... mas eu diria que o ponto comum são os anos 80. Coisas daqui e de fora. Do meu lado, prefiro sempre canções e artistas mais pop. Quem não gosta muito desse lado na banda, a culpa é minha mesmo.

2.-Como você teve a ideia de montar um CD com brinquedos?
Era 1996 quando compramos um disco com a turma do Snoopy cantando e tocando Beatles com instrumentos de brinquedo. Essa ideia ficou rodando na nossa cabeça até que em 2003, com o nascimento da Nina, voltamos a ouvir muito esse álbum em casa. Mas só agora em 2010 é que colocamos a mão na massa.

3.- Como você e os outros integrantes do Pato Fu se conheceram?
 A primeira formação do Pato Fu é de 1992. Eu era cliente de uma loja de instrumentos musicais em que John era o dono e o Ricardo vendedor. Deixei uma fita k7 com algumas canções minhas e John me convidou pra tocar com eles. Em 1995 entrou o Xande que tocava numa banda muito famosa aqui em Beagá que fazia covers de sucessos dos anos 70. Em 2002, convidamos o Lulu pra tocar teclados no disco ao vivo que comemorava 10 anos de banda. Conhecíamos ele do Karnak. Ele acabou ficando. Ou seja, o Pato Fu é a única banda que não sai ninguém, só entra. Na turnê atual somos 7 músicos e 3 marionetistas. A música é de brinquedo mas dá um trabalhão...

4.-O que você acha das bandas atuais?Ex: Nx Zero,Cine,Restart,Fresno.

É natural que em cada época apareçam novos artistas que tem um pouco uma mesma estética musical. Mas nesses exemplos que você citou já são duas ondas diferentes. Talvez a gente tenha que esperar um tantinho pra ver quem vai seguir fazendo música. Posso dizer no entanto que parecem ser muito competentes no que fazem, embora eu não escute muito.

5.- Como você teve a ideia de montar uma banda de pop/rock?
A ideia de criar o Pato Fu foi do John. Ele teve uma outra banda por 10 anos antes da gente começar. Queria então fazer um grupo pouco convencional com ênfase nos eletrônicos. No início não tínhamos baterista, era uma pirotecnia digital meio low-tech que chamou a atenção do público, crítica e gravadoras.

6.-Qual foi a sensação de fazer um disco com crianças e brinquedos?
Quem olha de fora acha que é fácil, que estamos só brincando de tocar, mas pra isso acontecer como flui agora, houve uma curva de aprendizado e também de resolução de questões técnicas para captação de áudio etc. O resultado tem sido tão bom que nos surpreendeu. Ninguém sabia se ia dar certo ou não. Bancamos tudo sozinhos, uma iniciativa própria mesmo. Então só posso dizer que estamos muito felizes!

7. Mande uma mensagem a todos os fãs de Pato Fu e ao Blog Rock Music.
Não deixem de vistar nossa página www.patofu.com.br e também meu site pessoal www.fernandatakai.com.br. Há sempre novidades por lá e datas atualizadas na agenda de shows. Vocês não podem perder o espetáculo quando passar na cidade em que moram... Vale a pena!

Fernanda Takai




4 comentários:

  1. Este post está na Área Rock'N Roll
    http://tinyurl.com/RockMusic-2

    Obrigado pela contribuição.
    Continue enviando seus links!

    ResponderExcluir
  2. Lucas, show de bola! A Fernanda Takai é mineirinha muito talentosa. E o Pato Fu segue como a banda mais criativa do pop/rock brasileiro. Um abraço.
    Cirilo
    blogatauro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal a entrevista, Fernanda sempre muito simpática, excelente vocalista.

    Música de Brinquedo: um dos melhores discos do ano!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza galera,

    Foi muito legal fazer nossa 1ª entrevista e logo de cara ser com a grande Fernanda Takai.

    Obrigado pelos comentários e até a próxima!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!