terça-feira, novembro 02, 2010

Nada se Cria...

Fala pessoal! Como vão vocês?
Há um tempo atrás, procurando algo legal para ler, encontrei um blog muito interessante, o '1001 Covers'. Como o nome já diz, esse blog fala especialmente sobre covers. Eu particulamente gostei muito, muitas músicas eu nem mesmo sabia que eram de outros artistas.
Lendo esse blog eu me inspirei e resolvi criar a minha própria lista (bem menor óbvio), com os melhores covers na minha opinião.
Segue a lista! (sem ordem)

You Really Got Me

O original: The Kinks

O cover: Van Halen

Como quase sempre acontece em covers de clássicos antigos, é fácil notar-se uma melhora na qualidade sonora. Sem contar que Eddie Van Halen e sua guitarra transformam qualquer música em algo épico.

The Man Who Sold The World

O original: David Bowie
O cover: Nirvana

Embora a versão do Nirvana seja muito boa, eu ainda prefiro a original. Mas isso não muda o fato de que foi um cover magnífico, e não poderia faltar na minha lista.

I Love Rock n' Roll

O original: The Arrows
O cover: Joan Jett & the Blackhearts

Esse aí eu confesso que não sabia, gostei muito da versão original. Mas a Joan é a minha diva, e essa música foi feita pra ela. A Britney Spears chegou a gravar uma versão fodida da música, não ouça.

Die Die My Darling

O original: Misfits
O cover: Metallica

A versão do Metallica é realmente impecável, não poderia faltar. Ela está no albúm de covers lançado em 98 pela banda, Garage Inc., quem também conta com o sucesso "Whiskey in the Jar", cover de Thin Lizzy. Só que o Misfits é o Misfits, e a gravação original é melhor. Uma banda chamada 'Aiden' também regravou essa música, eles são um 'My Chemical Romance' da vida, mas pra quem curte o estilo, não custa nada ouvir.

Tainted Love

O original: Gloria Jones
O cover: Marilyn Manson

Essa eu sabia que era um cover, mas não que a versão original era da Gloria Jones (quem é Gloria Jones?). Fora a versão do Marilyn eu já tinha ouvido uma mais antiga do Soft Cell. Enfim, o Marilyn transformou a música e assim como I Love Rock n' Roll foi feito para Joan, Tainted Love foi feito para ele. Se você quiser conferir a versão do Soft Cell clique aqui, mas não é grande coisa não.

Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones

O orignal: Claudio Baglioni (C'era Un Ragazzo) 
O cover: Engenheiros do Hawaii

A versão dos Engenheiros do Hawaii é um clássico, eu mesma pensava que era deles. Mas a original me encantou. Mesmo não sabendo falar nada em italiano (o pouco que eu sei aprendi vendo Passione xD), eu sou apaixonada por essa língua. O cover é bom, mas eu fico com a original.

Live and Let Die

O original: Paul McCartney
O cover: Guns n' Roses

A música em si é linda, e só um cantor muito ruim pra foder com ela. Então eu me recuso a escolher entre os dois, já que as duas versões são boas. Cada artista a interpretou do seu jeito, e pelo visto deu certo.

Working Class Hero

O original: John Lennon
O cover: Green Day


O Green Day não poderia ficar de fora. O grupo sempre faz covers em seus shows, de AC/DC a Queen. Mas essa música é especial. A viúva de John, Yoko Ono, produziu um cd em homenagem ao mesmo. Vários artistas regravaram sucessos do ex-Beatle, e a música, digamos que 'mais punk' de John foi intrepretada pelos recém-amadurecidos e politizados garotos de East Bay. Palmas pros dois!

É isso aí gente, eu poderia mandar 10 de uma vez, perdoem a preguiça. Se quiserem, podem comentar e nos contar o que acharam da lista, se faltou algum (fato) e também dizer quais são os melhores na sua opinião.
Vou ficando por aqui, abraços e até a próxima \../,(O.o),\../

4 comentários:

  1. Na minha opinião,

    Os melhores covers são:
    Engenheiros do Hawaii, de Joan Jett & the Blackhearts e o Cover do Niverna

    A música original que gostei é de:
    Paul McCartney

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog.
    Coloquei um link do seu blog no 1001 Covers. Gostei muito da materia sobre o U2. Na verdade, gostei do blog inteiro. Sempre que puder, passarei por aqui.
    Abs
    Persiolino (1001 Covers)

    ResponderExcluir
  3. Valeu Persiolino,fico feliz que tenha gostado do blog Rock Music,iremos colocar seu blog entre os nossos parceiros.

    Valeu,
    Lucas Caldeira

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, nem sabia que I Love Rock 'n Roll e The Man Who Sold The World eram covers. Sempre é bom aprender mais. xD

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!