quarta-feira, dezembro 15, 2010

Plebe Rude- ''Isso é banda de Punk Rock''





Hoje irei publicar a biografia de uma das bandas mais conhecidas e produtivas do Brasil. A Plebe Rude é uma banda de Punk Rock,formada em Brasilia. 



A Banda formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Os Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico (que posteriormente deu origem Capital Inicial e Legião Urbana). O estilo da banda, repleto de críticas sociais e políticas, reflete toda a cultura punk da época, porém com uma preocupação maior nas composições e elaboração dos arranjos e melodias. Por estes fatores, é considerado uma mistura do punk rock com a influência post punk inglesa e sua invasão oitentista do new wave.
A Plebe Rude e a Legião Urbana fizeram um show num festival de rock em Patos de Minas em 1981, primeiro show da recém formada Legião Urbana, abrindo para a Plebe Rude. Após as apresentações, acabaram sendo presos por causa de suas letras, Plebe Rude por uma música chamada "Voto em Branco" e Legião Urbana pela "Música Urbana 2", mas todos acabaram soltos após a polícia local ser informada por eles mesmos que eram de Brasília, temendo que fossem filhos de políticos.
O grupo dissolveu-se em meados dos anos 90, voltando a reunir-se em 2000 para gravar um álbum ao vivo, intitulado Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2003, Gutje e Jander Bilaphra deixam a banda. Plebe Rude volta na forma definitiva com Clemente, que também integra a banda Inocentes, e Txotxa, que já havia integrado a banda Maskavo Roots. Em 2006, com esta nova formação, lançaram o álbum intitulado R ao contrário.
Em 2009, a banda gravou de forma independente o CD e DVD Rachando Concreto - 30 Anos Ao Vivo. Em 2010, a banda assina com a gravadora Coqueiro Verde e confirma o lançamento do projeto no primeiro trimestre de 2011. Ainda em 2010, a faixa "The Wake" é destaque na trilha sonora do filme "Federal", com Selton Mello, Michael Madsen e Carlos Alberto Riccelli no elenco e direção de Erik de Castro.
Fonte: Wikipédia
Minha opinião
Plebe Rude na minha opinião,uma das maiores e melhores bandas de Rock do Brasil, a banda produziu grandes sucessos como "Até Quando Esperar","Minha Renda"(uma das melhores músicas na minha opinião),"Brasília" e "Johnny Vai a Guerra(outra vez)".

Álbuns de Estúdio

  • 1985 - O Concreto Já Rachou (EMI)
  • 1987 - Nunca Fomos Tão Brasileiros (EMI)
  • 1988 - Plebe Rude III (EMI)
  • 1993 - Mais Raiva Do Que Medo (Natasha Records/Sony Music)
  • 2006 - R ao Contrário (Independente/Outra Coisa)


Álbuns Ao Vivo

  • 2000 - Enquanto a Trégua Não Vem (Abril Music)
  • 2011 - Rachando Concreto Ao Vivo - Plebe Rude 30 anos (Coqueiro Verde)-Breve

Coletâneas

  • 1997 - Portofólio (EMI) - Caixa
  • 1998 - Preferência Nacional (EMI)
  • 2001 - Para Sempre (EMI)
  • 2002 - Identidade (EMI)
  • 2003 - 2 em 1 (O Concreto Já Rachou e Nunca Fomos Tão Brasileiros juntos em um único CD) (EMI)

"Minha Renda":

3 comentários:

  1. Muito legal o post. Pena que o cenário punk rock no brasil não seja tão forte e atuante como em outros países. Parabéns pela postagem, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado FunKiller,

    É com certeza uma das minhas bandas preferidas!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A Área Rock'N Roll lançou nessa semana uma novidade, o Combo 3. Nessa promoção o número limite de links será aumentado de 2 para 3 para dar mais oportunidades aos blogs e acirrar a disputa. O Combo 3 irá até o dia 20 de dezembro e após esse período, poderemos aumentar o número de links novamente!

    Participe e tenha mais chances de ganhar!

    Ranking dos blogs mais linkados - Top Link

    1º - Metal Is The Law (23 links)
    2º - Figurinhas do Rock (16 links)
    Comissão do Rock (16 links)
    3º - Avenida 61 (7 links)

    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!