segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Minha Santíssima Trindade do Rock


Não gosto muito do fato de certas pessoas dizerem serem fãs de apenas uma banda, pois isso parece reduzir consideravelmente seus horizontes musicais. Eu particularmente gosto de muitas bandas, mas posso dizer que tenho especial carinho e sou realmente fã de três bandas distintas:

Dream Theater

Motivo: Semelhanças musicais. Flerto com o Heavy Metal, mas, não adianta, o Metal Progressivo é o meu estilo favorito.
Disco Favorito: Eles possuem várias fases distintas, com álbuns de vários formatos, mas o meu preferido continua sendo o duplo Six Degrees Of Inner Turbulence (2002).
Música Favorita: Tópico difícil em se tratando de Dream Theater. Bom, tenho várias favoritas, mas a que eu mais gosto no momento é The Glass Prison, do disco citado acima.


Iron Maiden


Motivo: Questões de coração. Eles foram a primeira banda de Rock que eu realmente gostei de verdade, e a qual até hoje tenho especial admiração.
Disco Favorito: Com relação à Iron Maiden, falar de disco favorito é sempre bastante difícil, pois cada álbum traz algo diferente e único. Mas, para mim, o melhor CD deles continua sendo o Powerslave (1984). Ele contém também uma das minhas músicas favoritas da banda, Rime Of The Anciant Mariner.
Música Favorita: Há várias músicas da banda que me inspiram, mas a minha preferida é, indubitavelmente, a música Phanton Of The Opera, do disco Iron Maiden (1980), que me causa arrepios a cada vez que eu a ouço.

Pink Floyd


Motivo: Questões de alma. Acredito que a banda de David Guilmour não toca para os ouvidos, mas para a alma.
Disco Favorito: Ainda não ouvi todos os discos deles, mas, no momento, o meu favorito é o Animals (1977).
Música Favorita: É difícil falar de uma música em especial, pois cada música do Pink Floyd parece pertencer uma abordagem diferente. Mas a minha música favorita no momento é do disco citado acima. Chama-se Dogs.

Tenho um amigo que disse que meus gostos musicais não fecham uns com os outros. Discordo. Cada uma das minhas três bandas favoritas possui uma ligação com a próxima. Iron Maiden, que é de Heavy Metal, é ligada a Dream Theater por questões de peso. Dream Theater, que é de Metal Progressivo, se liga a Pink Floyd, que é de Rock Progressivo, por questões estruturais nas músicas. Simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!