sábado, fevereiro 19, 2011

ZZ Top - 1973 - Tres Hombres

Muito bom dia, caros amigos e leitores do Blog Rock Music!
Venho trazer para você uma ótima notícia!

“Siñores y siñoritas! That little ol' band from Texas: ZZ Top!”

Hell yeah!
Estava no Whiplash, e li que o ZZ Top vai receber mais um prêmio no Texas. E também que eles estão trabalhando em um novo disco!

E isso me inspirou a escrever uma pequena resenha sobre um dos disco mais famosos do trio barbudo (tá, o baterista Frank Beard não é barbudo, mas saca só o nome dele!).

O disco: Tres Hombres, de 1973.
Terceiro álbum de estúdio do Power Trio do Blues Rock. Foi o que primeiro a chamar a atenção do grande público.

Trás dois grandes sucessos da banda: La Grange, simples, safada, e muito, muito texana; e um hino aos amantes da Arte, Beer Drinkers and Hell Raisers.


Destaque também para Waitin’ for The Bus, a balada cheia de feeling Hot, Blue and Righteous, Move Me on Down the Line e a sem vergonha Have You Heard.

Curiosidades: a música La Grange fala sobre um famoso bordel que fica, ou ficava, nos limites da cidade de La Grange, Texas. Esse bordel foi até tema de filme. Certamente era melhor que o Dicas (bordel chechelento e famoso aqui em Curitiba). Essa música atingiu a posição 48 na Billboard, no ano 1974.

Master of Sparks fala sobre um bando de caipiras que prenderam à parte de trás do seu caminhão uma gaiola de aço, e obrigaram o coitado do narrador a dar uma volta ali dentro. Segundo o guitarrista e vocalista da banda, Billy Gibbons, é uma história verídica.

Esse álbum é da época em que o ZZ Top ainda fazia mais Blues do Rock, mas mesmo assim, por se tratar de um Blues texano, acaba sendo mais pesado. E caipira!

Um clássico dessa banda que é sensacional, e que merece destaque maior do que tem.
O ZZ Top pode não ser tão conhecido no Brasil, mas nos EUA, e principalmente no Texas, eles são considerados heróis. E no seu estado eles têm um dia em homenagem a eles. O feriado foi instaurado por George W. Bush, quando ele era governador daquele estado.

“A-how, how, how, how! Have mercy!”

Álbum: Tres Hombres
Ano: 1973
Faixas:
1.Waitin' For The Bus
2.Jesus Just Left Chicago
3.Beer Drinkers And Hell Raisers
4.Master Of Sparks
5.Hot,Blue And Righteous
6.Move Me On Down The Line
7.Precious And Grace
8.La Grange
9.Shiek
10.Have You Heard?

Formação:
Billy Gibbons (vocal e guitarra)
Dusty Hill (vocal e baixo)
Frank Beard (bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!