sábado, fevereiro 27, 2010

O Rock de A a Z- Parte 2

E aí pessoal,

Como vocês estão sabendo os sábados estão ficando especiais, ''SÉRIE DO ROCK'' , e queremos que vocês conheçam e ao mesmo tempo se divertindo. No post da semana passada, falamos sobre as ''Raízes do Rock'' e a partir de hoje iremos falar sobre a evolução do Rock.

ANOS 50- O ANO DO ROCK DOS REBELDES

No post anterior, vocês viram que o rock era visto pelos adultos como ato de rebeldia do jovens, mas a verdade não é essa, é a seguinte:

O rock foi uma forma de se expressar a rebeldia e os sentimentos dos jovens, pois os mesmos jovens demais e tiveram que conviver com a Segunda Guerra Mundial, esses mesmos jovens conviveram com vários acontecimentos catastróficos, mortes, ameaças e, uma infinidade de ocorrências que seria causa suficiente para qualquer rebeldia, e o rock foi a maneira de se expressar a rebeldia, uma rebeldia boa, que não causou mal a ninguém. E não causou mesmo o rock uniu brancos,negros,pobres, ricos e a classe média junto, era o ritmo que animava a juventude. Hoje me pergunto, os adultos dos anos 50 não gostavam de rock por ele ser a causa de rebeldia da juventude!! Acho isso completamente estranho, porque Elvis era da época(era rebelde) e não era qualquer um. Ele ajudou a rebeldia cantando rock. Ou seja. O rock é rebelde, mas Elvis é o rei.

Pois bem, acho que todos sabem que o rock possui diversos subgêneros e estilos, e estes já começaram a surgir nos primeiros anos de existência do rock, e eram
eles(abaixo):
Rockabilly:este estilo ficou conhecido também por Country-Soul
Country Rock: o "Country Rock'' tinha pouca diferença para o Rockabilly, mais em termos era um rock mais ''caipira''
High-School Rock: esse já não era muito legal, era um rock racista, onde pessoas preconceituosas de poder aproveitaram-se dos ritmos animados da música negra.
Classic Rock: Em especial as características do Classic Rock dos anos 50 eram as seguintes: cantava Classic Rock quem trazia coisas novas para o Rock, cantores que inovavam e misturavam ao rock alguns outros estilos, formando um ritmo totalmente diferente. Seus maiores representantes foram Elvis Presley, Chuck Berry, Bo Diddley

  Elvis é considerado rei do rock por vários motivos: um dos principais é a voz do cantor, que atinge tons muitos diferentes de serem atingidos por cantores populares e também Elvis contagiou o publico com a maneira de se vestir, de cantar e de dançar.

O que acharam do segundo post da série? Comente seu comentario é importante para nós! Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!