domingo, março 14, 2010

O ROCK DE A a Z- PARTE 4



Foto:Ramones


E ai meus Rockeiros!

 Hoje mais um post do Rock De A a Z, aprofundando suas experiências nos anos 70.

ANOS 70- O ANO DAS MUDANÇAS E DAS CONFUSÕES

 O Rock dos anos 70, foi um rock de muita rebeldia, com caracteristicas nada parecidas com a dos anos 60. O Rock dos anos 60 foi um ano que levou as bandas mundialmente ao sucesso.

 O estilo ''HARD-ROCK'' foi uma das principais marcas dos anos 70, o ''Hard-Rock'' tinha como influências do rock raiz e também dos blues e do jazz. As bandas que fizeram os anos 70 irem a loucura foram: AC/DC, Black Sabbath, Led Zeppelin, KISS,Queen, Aeromisth, Guns N' Roses, Van Halen, Rainbow, Grand Funk Railroad.

 Mais tarde surgiria o ''Heavy-Metal'' o que gerou polêmica quanto ao estilo, pois a bandas como KISS, Guns, Black Sabbath passaram a ser enquadradas como bandas de heavy metal e não mais como bandas de ''Hard Rock''. Outro gênero que surgiu na época foi o ''Glam Rock'', o famoso rock das 'purpurinas'. Uma banda no Brasil que caracteriza bastante este gênero musical é a Secos & Molhados. Dentre os principais nomes do ''Glam Rock'' estão: T-Rex, New York Dolls, Slade, Roxy Music e Heart.
  Durante os anos 60 surgiu o ''Punk Rock'' que deu mais estilo ao Rock, o ''Punk Rock'' que na época se transformou em cultura entre as pessoas.
 O ''Punk Rock'' ´um dos estilos mais influentes da história, que com ele surgiu grandes bandas como Ramones, Green Day, Camisa de Vênus, Sex Pistols, Iggy Pop, Bad Religion entre outras. Mas a banda que mais animava o estilo era os RAMONES. O Punk Rock defendia a rebeldia e fazendo jus as raízes do Rock e o Punk Rock também explorava as críticas socias. Devido às más perfomances ao vivo e ao desgasto da música o inicio dos anos 70, mas principalmente devido as ruins perfomances ao vivo. O Punk pregava ou ainda prega o famoso ''DO IT YOURSELF”, ou então, FAÇA VOCÊ MESMO.

O que acharam dos anos 70 e suas atitudes? Comentem!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!