sexta-feira, abril 09, 2010

Morre aos 64 anos Malcolm McLaren, o mentor dos Sex Pistols

      
Redação - Keep Rocking                                                                           Fonte: Keep Rocking


O empresário e mentor dos Sex Pistols, Malcolm McLaren, morreu na manhã desta quinta-feira (8/4), em Nova York (Estados Unidos), aos 64 anos. A morte foi anunciada pelo porta-voz dele, Les Molloy, ao jornal inglês The Independent. Segundo Molloy, Mclaren lutava contra o câncer há tempos.

O empresário era considerado por muitos o “pai do punk rock”. A ligação dele com o movimento começou em 1975, quando decidiu formar a banda The Strand. Na época, Mclaren gerenciava a loja de roupas SEX. O local era frequentado por quase todos os futuros integrantes da The Strand: o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock (que também trabalhava na loja).

A exceção foi John Lydon, que recebeu o convite para fazer um teste de vocalista após ser encontrado vagando do lado de fora da loja. Ele tinha o cabelo pintado de verde e vestia uma camiseta do Pink Floyd com a frase “eu odeio” pichada em cima do nome da banda — o que logo despertou o interesse de Mclaren. Com a formação completa, Lydon virou Johnny Rotten e o grupo passou a se chamar Sex Pistols.

God Save The Queen

Mclaren se tornou mundialmente famoso em maio de 1977, ao lançar o clássico “God Save The Queen” — cuja letra criticava o regime político da Inglaterra — na semana do Jubileu de Prata da rainha britânica. A música chegou ao topo das paradas na Grã-Bretanha e os Sex Pistols se tornaram um dos maiores ícones do punk rock.

O corpo de McLaren será transportado para Londres (Inglaterra), sua cidade natal, e enterrado no cemitério de Highgate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!