quinta-feira, janeiro 06, 2011

Biografia - Skillet



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Enfim estou de volta, e hoje vou falar de uma banda que eu conheci há pouco tempo e curti muito, o Skillet.

Skillet é uma banda de rock cristão. Não sou fã número um do gênero, mas algumas bandas à parte me agradam.

O som deles me lembra muito o Linkin Park, que eu também ouço vez ou outra.

A banda foi formada em 96, por John Cooper e Ken Steorts. Pouco tempo depois, Trey McClurkin assumiu as baquetas da banda temporariamente. Eles assinaram contato com a ForeFront Records e em seguida lançaram o álbum Skillet, que foi bem aceito pelo público e deu origem a uma pequena turnê.

Em 98 saiu o segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul, que se diferenciava do primeiro álbum pela dependência dos teclados.

Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible (2001), Ken Steorts sai e da lugar a Kevin Haaland como guitarrista da banda. Após o lançamento desse álbum, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. Nesse mesmo ano é lançado o CD Ardent Worship.

O posto de guitarrista da banda sofreu outra mudança no ano de 2001: sai Kevin Haaland e entra Bem Kasica. Outro acontecimento marcante para o Skillet em 2001 foi o lançamento de Alien Youth, que rendeu a primeira grande turnê pelos Estados Unidos.

Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds".

As principais influências musicais de John Cooper em Collide, segundo o próprio, foram Linkin Park e P.O.D. Ele disse: "Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim".

Em 2005, o álbum Collide foi indicado ao Grammy Awards como “Melhor Álbun de Rock do Ano”. Até a data da premiação ele se tornou o álbum mais vendido, com mais de 200.000 cópias, enquanto fazia cerca de 200 apresentações em um ano – incluindo turnês com bandas como Three Days Grace e Breaking Benjamin (outra banda que conheci há pouco tempo e gostei muito, recomendo).

Em 2006 foi lançado Comatose, com arranjos específicos o álbum rendeu à banda sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como “Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano”. Em 2008, a canção Comatose faturou o prêmio de “Melhor Música de Rock do Ano” no GMA Dove Awards.

Em 2007. Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o EP The Older I Get EP.
Em 2008, pra variar, mais um integrante deixa a banda. Dessa vez, a baterista Lori Peters deixa a banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada". No seu lugar entra Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançou Comatose Comes Alive, gravado em um show no Tenesse (EUA) em abril de 2008.

Awake, álbum lançado em agosto de 2009, vendeu 300.000 cópias nas primeiras 20 semanas! O álbum tem um estilo parecido com o anterior, Comatose. Suas duas faixas mais conhecidas, Hero e Monster, foram lançadas anteriormente como singles, alcançando altos índices de audiências nas rádios locais e colodas no WWE Smackdown V.S RAW 2010 (aliás, eu conheci a banda através do meu irmão, que ouviu ‘Hero’ em uma luta e me mostrou).

Em defesa aqueles que dizem que os integrantes do Skillet não seguem princípios cristãos, Jonh Cooper disse: "Posso ter piercing, brinco e parecer um emo como dizem, mas nunca deixei de ser cristão por dentro, isso não interfere em nada o importante e o que você tem por dentro, isso o torna um verdadeiro cristão ou não" (Artisan News).


FÃS

De acordo com o ex-guitarrista da banda Ken Steorts, existem três tipos de fãs:
Skillethood: são aqueles fãs que não conhecem a banda muito bem (noob);

Skilletfanz: são aqueles que conhecem a banda apenas por ouvir as músicas (eu!);

Panheads: são aqueles que chegam a viajar por 10 horas, que carregam banners e pintam seus carros para assistir a um show da banda (Família Skillet s2).

Sem menosprezar os outros fãs, a banda declara que sempre haverá um lugar especial em seus corações para esses "Panheads".


INTEGRANTES


Jonh Cooper - Vocal e Baixo




Korey Cooper - Guitarra, Teclado e Sintetizador


Ben Kasica - Guitarra, Teclado e Sintetizador


Jen Ledger - Bateria e Vocal


DISCOGRAFIA

Skillet (1996)
Hey You, I Love Your Soul (1998)
Invincible (2000)
Alien Youth (2001)
Collide (2003)
Comatose (2006)
Awake (2009)
[editar] Álbuns ao vivo
Ardent Worship (2000)
Comatose Comes Alive (2008)

EPs
Alien Youth: Limited Edition (2001)
The Older I Get (2007)
Outros
Skillet Piano Tribute (2008)









gostar ou não vai de cada um. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente!
O seu comentário é muito importante para nós!